sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Amigos....


Hoje apetece-me falar d um tema que muito sinceramente me incomoda um bocadinho...a amizade. É tão bom ter amigos.... e tao fdd sermos traídos por aqueles que pensamos serem nossos amigos. Eu pelo menos tenho imensa dificuldade em confiar nas pessoas e quando começo a ganhar confiança acontece sempre qualquer coisa que faz com que volte tudo ao inicio ( quando volta). Mas depois de algumas peripécias que ja passei com alguns pseudo amigos e de ter saído bastante magoada..acho que estou sempre pronta a sofrer por isso..porque realmente os nossos amigos...sao sp os nossos amigos.... Uma vez li um tema da Laurinda Alves em que ela dizia: " Os amigos, são todos aqueles que estão lá quando precisamos. São os que nos estendem a mão, oferecem o ombro ou ajudam a encontrar o caminho quando nos sentimos perdidos. E tristes. E sozinhos. Os amigos são o nosso melhor seguro de consolo e, por isso, nunca nos devemos esquecer deles. Algumas pessoas ainda acham queos amigos sao só para as ocasiões mas estão muito enganadas. Os amigos são também para todos os dias. Para os grandes momentos e as pequenas coisas, para tudo e para nada. São os amigos que dão razão à vida e cor à alma. Viver sem amigos é como viver num deserto e, na verdade, ninguém gosta de viver sempre num deserto. Todos os dias são bons dias para fazer novos amigos ou alimentar velhas amizades. esta mania de achar que não é preciso telefonar, escrever ou aparecer porque os verdadeiros amigos estão sempre lá quando precisamos deles, está completamente obsoleta. Um bom amigo deve ser cultivado, mimado e visistado sempre que possível, só assim a amizade é compensadora. E mais verdadeira. Vale a pena fazer um esforço e vencer a inércia que nos consome após semana de intenso trabalho e stress, pegar numa caneta ( ou no computador, para versão e-mail) e escrever a um amigo que já não vemos há muito tempo. E quem diz escrever, diz telefonar, convidar para almoçar, jantar ou lanchar. enfim, inventar uma maneira, entre mil, de estar mais próximo dos amigos. Muitas vezes acontece-nos caminhar através dos anos deixando para trás alguns dos nossos melhores amigos. temos pena, somos assaltados por um vago sentimento de culpa mas nada fazemos para contrariar os sinais dos tempos. A erosão do tempo é aliás, desvastadora. Subtil, invisivel e miudinha, consegue abalar até a amizade mais sólida. Está nas nossas mãos travar o processo. Temos a obrigação de dar mais atenção aos nossos amigos e verificar se não estão a precisar de nós. Não podemos esquecer que os melhores amigos não são apenas aqueles que nos ouvem e nos ajudam. Também somos nós, quando ouvimos, ajudamos e estamos presentes." Ora pois.... como adorei esta crónica da moçoila quis partilhá-la convosco e dizer-te que és meu amigo(A) até prova de contrário....vamos fazer por isso :P E meus caros amigos, por tudo isto insisto que vale a pena parar e pensar há quanto tempo não estamos com os nossos melhores amigos. Acima de tudo descobrir se não estarão mesmo a precisar de nós... E já agora aproveito para pedir desculpa a quem por algum motivo falhei....@--/---

4 comentários:

Anónimo disse...

É é por isso mesmo que aqui deixo um comentário cara amiga!Tantos anos já passaram desde o momento em que nos conhecemos.Estamos a ficar velhotas!A nossa amizade resistiu à erosão do tempo e assim continuará, tenho a certeza. Tens razão quando dizes que nem sempre gostamos de viver no deserto.Concordo...acrescento ainda que a família não se escolhe, mas os amigos SIM e GRAÇAS A DEUS que assim é! Beijinhos

Vitória disse...

Bem ... tanta mas tanta coisa k poderia escrever aki ...
Axo k apenas uma frase bonita ou ter um ombro pra xorar n é suficiente...axo k um amigo se ve mesmo pelas atitudes ... podemos nao estar sempre presentes ... nem sp ter uma frase bonita pra nos consolar ... mas saber k podemos contar com um amigo, mesmo ele estando menos presente ... isso sim é gratificante ...
Desculpa se por vezes me ausento, mas o importante e k saibas k estou aki ... hj e sempre k precisares de mim ...
Um bjo enorme ... oh xungosaaaaa

motardwoman disse...

qto a mim q posso dzr... os novos amigos tb podem se tornar rapidamente em grandes E ainda bem q assim é....Amigas...parece ser o nosso caso; felizmente posso incluir a Mafinha no meu circulo de amigos.
temos mesmo de levar algumas patadas, dessas q tu falaste...não és unica,eu tb ja passei por isso e axo q mta gente tb já deve ter passado.
e repetindo-me uma vez mais "ainda bem q assim é" pois só assim podemos dar o valor q uma grande amizade merece e a falta q faz qd nao existe um amigo para amparar
Obrg pela amizade

marydoe disse...

A Amizade deve ser conservada como única! E aqueles que nós escolhemos e que nos escolhem..amam-nos incondicionalmente..durante a seca e a abundancia..são verdadeiros!